A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo informou que o homem que foi classificado como suspeito do vírus Ebola teve o resultado positivo para a meningite. O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.
A investigação foi feita de forma preventiva após a identificação de critérios clínicos e epidemiológicos compatíveis com o caso suspeito. O paciente de 37 anos esteve recentemente na República Democrática do Congo, onde há um surto de Ebola.
Segundo a Secretaria de Saúde paulista, mesmo com o diagnóstico de meningite, a investigação para ebola continua, assim como a apuração de outros diagnósticos.
No Rio de Janeiro, um homem vindo da Uganda, na África, também está com suspeita de Ebola após apresentar sintomas virais. Ele recebeu o diagnóstico positivo de malária e segue em isolamento até que o diagnóstico para Ebola seja totalmente descartado.
A orientação é que os contactantes informem, caso tenham sintomas de febre alta e repentina, dores de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações.


.png)
.png)