Recife: estado de alerta máximo para chuvas é renovado após 7 mortes confirmadas

Medida foi tomada diante das condições meteorológicas extremas e do acumulado de precipitação, que superou os 200 mm em algumas áreas da cidade nas últimas 24 horas

O Centro de Operações do Recife renovou, nesta quinta-feira (6), o estágio de Alerta Máximo devido às fortes chuvas que atingem a capital pernambucana.

A medida foi tomada diante das condições meteorológicas extremas e do acumulado de precipitação, que superou os 200 mm em algumas áreas da cidade nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, em apenas 3 horas, Recife recebeu o volume de chuva esperado para o mês todo de fevereiro.

É a maior média dos últimos 20 anos. O temporal causou alagamentos, queda de árvores, deslizamentos de terra e outros transtornos para a vida da população. 7 pessoas morreram na região metropolitana.

Os ventos na cidade chegaram a ultrapassar a marca dos 100 quilômetros por hora. A Prefeitura orientou a população da cidade a evitar o deslocamento o máximo possível. E também pediu que os moradores de áreas de risco procurem os abrigos da cidade.