A ginasta Rebeca Andrade foi indicada ao troféu de Retorno do Ano na edição de 2025 do Prêmio Laureus World Sports Awards, o “Oscar do Esporte”. A cerimônia de premiação da 25ª edição do evento será realizada no dia 21 de abril, em Madri, na Espanha. A categoria leva em consideração atletas que superaram obstáculos para competir e alcançar resultados expressivos.
A nomeação se baseou na trajetória de superação da atleta de 25 anos, que precisou se recuperar de três lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito para atingir o status de maior medalhista do Brasil. Nos Jogos Olímpicos de Paris, Rebeca Andrade conquistou quatro pódios, incluindo um ouro no solo.
A lista de indicados foi divulgada nesta segunda-feira (3), e conta com nomes como: o nadador americano Caeleb Dressel, que se afastou das piscinas para cuidar da saúde mental e conquistou medalhas olímpicas em Paris; o jogador de críquete indiano Rishabh Pant, que voltou à seleção nacional após um grave acidente de trânsito e a nadadora australiana Ariane Titmus, primeira mulher a defender o título olímpico na categoria 400m após remover um tumor no ovário.