O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, irá consultar o setor jurídico do partido para definir se Jair Bolsonaro continuará como presidente de honra da sigla após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento em uma trama golpista.
“Pelo que ele [Bolsonaro] fez para o PL, teria que pagar salário pelo resto da vida. Vou consultar o jurídico para ver como proceder”, afirmou Costa Neto.
Nesse cargo, o ex-chefe de Estado brasileiro recebe um salário de R$ 33,8 mil por mês, pago pelo Fundo Partidário. A quantia é a mesma recebida pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presidente do PL Mulher. Segundo Valdemar Costa Neto, o salário dela não será alterado e ela continuará no cargo.
Além dos valores pagos à família do ex-presidente da República, o PL já chegou a discutir a possibilidade de custear o aluguel da casa em Brasília onde Jair Bolsonaro reside com a esposa. Entretanto, a proposta não avançou e o casal arca pessoalmente com as despesas do imóvel.