Motoristas que passavam pela Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, ficam mais uma vez em meio a um tiroteio no início da manhã desta terça-feira (11), no trecho da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. A via chegou a ser momentaneamente interditada e motoristas se protegeram na mureta divisória das pistas. Não há informações sobre feridos.
O confronto ocorre em meio à uma operação das polícias Civil e Militar no Complexo de Israel. O transporte público foi afetado. Houve interrupção dos serviços no corredor expresso do BRT TransBrasil, que voltou a operar. As viagens dos trens foram impactadas no Ramal Sacacuruna da Supervia, que está operando parcialmente, (apenas entre Saracuruna e Duque de Caxias e entre Penha e Central.) Ao todo, cinco estações estão fechadas.
A ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, um dos chefes da facção Terceiro Comando Puro.
A operação conta com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), responsável pelas investigações; Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE); além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE).