Polícia Civil interdita depósito de gás do Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Mandados de busca e apreensão são cumpridos no estabelecimento comercial Expresso Gás do Lins
Reprodução: BandNews TV

A Polícia Civil interditou um depósito de gás usado para financiar o tráfico de drogas no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Contenção.

A investigação teve início após uma denúncia da BandNews FM. São cumpridos mandados de busca e apreensão no estabelecimento comercial Expresso Gás do Lins. Os endereços dos sócios Vagner Luiz Foly dos Santos e Luiz Cláudio Gomes também estão sendo investigados. A CORE dá apoio aos agentes da 26ª DP.

Traficantes do Comando Vermelho (CV) cortaram o fornecimento de gás na Barreira do Lins no último mês de setembro para obrigar os moradores a comprarem botijões oriundos do crime organizado. Moradores afirmaram à rádio que precisavam pagar até R$ 300, o dobro cobrado por serviços legalizados.

Distribuidores concorrentes também teriam sofrido ameaças de comercializar nas favelas do Complexo do Lins. Segundo os investigadores, sócios do depósito, localizado no Morro do Amor, realizavam pagamentos aos chefes do tráfico de drogas.

As investigações continuam com o objetivo de apurar as lideranças do Comando Vermelho que lucravam com o esquema criminoso.

Compartilhe com seus amigos!