A Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta quarta-feira (16) dois policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) por estupro de vulnerável. O cabo James Santana Gomes e o soldado Léo Felipe Aquino da Silva são acusados de cometer o crime contra uma jovem de 20 anos dentro de uma viatura em Diadema, no ABC Paulista, em 2 de março, durante o Carnaval.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais prestaram depoimento à autoridade responsável pela investigação no 26º Distrito Policial (Sacomã). Eles seguem presos no Presídio Militar Romão Gomes.
Relembre o caso
Os policiais foram presos no começo deste mês após abandonarem o posto de trabalho para darem carona à moça até São Paulo. As câmeras corporais dos militares ficaram desligadas no período em que ela estava no veículo.
A jovem chegou a gravar vídeos com o próprio celular, de dentro da viatura, dizendo que tinha sido abusada. Os PMs rebatem e dizem que só estão tentando ajudar.
Em depoimento, a moça disse ainda que os policiais deram uísque a ela, pararam em uma rua escura e cometeram o estupro.
Os vídeos e áudios gravados pela jovem foram enviados à mãe dela. À polícia, os PMs disseram que a moça teria surtado no interior da viatura.