Polícia Civil de SP indicia PMs por estupro de vulnerável dentro de viatura

Os policiais são acusados do crime por uma jovem de 20 anos, que pegou carona na viatura deles em Diadema

A Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta quarta-feira (16) dois policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) por estupro de vulnerável. O cabo James Santana Gomes e o soldado Léo Felipe Aquino da Silva são acusados de cometer o crime contra uma jovem de 20 anos dentro de uma viatura em Diadema, no ABC Paulista, em 2 de março, durante o Carnaval.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais prestaram depoimento à autoridade responsável pela investigação no 26º Distrito Policial (Sacomã). Eles seguem presos no Presídio Militar Romão Gomes.

Relembre o caso

Os policiais foram presos no começo deste mês após abandonarem o posto de trabalho para darem carona à moça até São Paulo. As câmeras corporais dos militares ficaram desligadas no período em que ela estava no veículo.

A jovem chegou a gravar vídeos com o próprio celular, de dentro da viatura, dizendo que tinha sido abusada. Os PMs rebatem e dizem que só estão tentando ajudar.

Em depoimento, a moça disse ainda que os policiais deram uísque a ela, pararam em uma rua escura e cometeram o estupro.

Os vídeos e áudios gravados pela jovem foram enviados à mãe dela. À polícia, os PMs disseram que a moça teria surtado no interior da viatura.

Compartilhe com seus amigos!