O atacante Paulinho, do Palmeiras, anunciou neste sábado (5) em suas redes sociais, que precisará passar por uma nova cirurgia na canela direita. Com isso, o camisa 10 está fora do restante da temporada e só deve voltar a atuar em 2026.
Paulinho já tratava da mesma região desde 2024, quando sofreu uma fratura por estresse na tíbia enquanto defendia o Atlético Mineiro. Mesmo lesionado, seguiu em campo por cerca de oito meses, treinando de forma adaptada e sob uso de medicação.
Em dezembro do mesmo ano, o atacante foi submetido a uma cirurgia em Belo Horizonte, com acompanhamento do médico Rodrigo Lasmar, que também atende a Seleção Brasileira.
Após a primeira cirurgia, Paulinho foi contratado pelo Palmeiras por 18 milhões de euros. Na negociação, Gabriel Menino e Patrick foram envolvidos e transferidos para o Atlético-MG.
O atacante estreou pelo Verdão em abril deste ano, dentro do prazo estimado de recuperação, mas voltou a sentir dores na perna direita durante a sequência da temporada.
Apesar de uma previsão inicial otimista de recuperação em dois ou três meses, o novo diagnóstico indicou a necessidade de um período maior de recuperação, afastando Paulinho do futebol brasileiro até 2026.
A nova cirurgia está marcada para este mês de julho.