Médicos atualizam quadro de saúde de Jair Bolsonaro após mais de 10 horas de cirurgia

Pós-operatório será longo e delicado, segundo médicos do ex-presidente
Reprodução

Nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa, médicos atualizaram a situação clínica do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e afirmaram que, entre todos os procedimentos realizados até o momento, o último foi o mais grave.

O Dr. Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, destacou que o procedimento foi complexo, em uma situação delicada, com a cavidade ainda em recuperação. Segundo ele, a expectativa é que o padrão de vida do ex-presidente melhore após a recuperação.

O Dr. Leandro Echenique, cardiologista, afirmou que o paciente precisará seguir uma série de cuidados específicos devido aos riscos do pós-operatório.

“Será um pós-operatório muito delicado e prolongado (…) não há previsão de saída da UTI. O importante é que ele saia 100% recuperado.”

Quadro médico

Sexta-feira (11), Bolsonaro passou mal em Natal, no Rio Grande do Norte, e precisou ser internado devido a fortes dores abdominais. O ex-presidente foi diagnosticado com uma complicação no intestino delgado, relacionada às cirurgias realizadas após o atentado de 2018.

No sábado (12), ele foi transferido para Brasília e anunciou em suas redes sociais que passaria por um novo procedimento cirúrgico.

No domingo (13), foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal no Hospital DF Star, em Brasília.

Compartilhe com seus amigos!
1 comments

Comments are closed.