O lateral Marcelo, ex-seleção brasileira, Real Madrid e Fluminense, anunciou nesta quinta-feira (6) sua aposentadoria no futebol. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do agora ex-jogador. Na postagem, ele afirma que sua história como jogador acabou, mas que ainda tem muito a dar para o futebol.
Marcelo se transferiu para o Real Madrid com apenas 18 anos, onde disputou 16 temporadas pelo clube espanhol. Lá, o brasileiro se transformou em um dos maiores ídolos da equipe merengue, conquistando 25 títulos, incluindo cinco Ligas dos Campeões, além de ser hexacampeão do Campeonato Espanhol.
Revelado pelo Fluminense, o lateral retornou ao Tricolor Carioca após sua passagem pelo Olympiacos, da Grécia. De volta ao clube que o revelou, Marcelo participou da conquista inédita da Copa Libertadores de 2023. Ele deixou o clube em novembro de 2024, após discussões com o técnico Mano Menezes, sendo este o último contrato de sua carreira.
Na seleção brasileira, o jogador disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, e conquistou o título da Copa das Confederações de 2013. Ele também esteve presente no time vice-campeão olímpico de 2012, em Londres.
Alexandre Mansano (sob supervisão de Caio Pussi)