Filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” recebe o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no OFTA Film Awards

Premiação é mais um bônus na trajetória de muitas vitórias do filme de Walter Salles
Reprodução

O longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” recebeu, na tarde desta segunda-feira (24), o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no OFTA Film Awards e se sagrou como a maior abertura de um filme latino-americano no Reino Unido. A premiação concedida pela Associação Online de Filme & TV, formada principalmente por residentes dos Estados Unidos e Canadá soma mais um bônus na trajetória de muitas vitórias do filme de Walter Salles.

No Brasil, o filme bateu recorde de público em três cinemas de rua: Cine Glauber Rocha, em Salvador; Cine Passeio, em Curitiba; e Cine Marquise, em São Paulo e se destaca acumulando cerca de 5,2 milhões de espectadores. Entretanto, a proporção de fenômeno não fica apenas em terras nacionais, “Ainda Estou Aqui” chegou a sete novos mercados (Argentina, Equador, Espanha, Inglaterra, República Dominicana, Peru e Uruguai) e ganhou destaque nas bilheterias e na imprensa. Ideia Wendy, crítica especializada do The Guardian, definiu o trabalho de Fernanda Torres como “uma interpretação de extraordinária inteligência e complexidade emocional”.

Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, “Ainda Estou Aqui” vem conquistando crítica e público global. O filme, baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, ainda disputará o Oscar em três categorias no próximo domingo (02): Melhor Atriz, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme.