Dólar fecha em R$5,68 e alcança o seu menor valor desde Novembro

O dia também foi positivo para o Ibovespa que fechou em alta de 1,46%, aos 130.834 pontos

Nesta segunda-feira (17), o dólar fechou em seu menor valor desde 7 de novembro, chegando a R$ 5,68, o que representa um recuo de 0,99% para a moeda americana. O dia também foi positivo para a bolsa de valores brasileira, já que o Ibovespa, principal índice de ações da instituição, fechou em alta de 1,46%, aos 130.834 pontos. O número simboliza seu maior patamar desde outubro, quando atingiu os 131.212 pontos.

O mercado aguarda as decisões de juros dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos na próxima quarta-feira para mais desdobramentos. Além disso, é importante esperar também pelos desdobramentos do tarifaço do presidente americano, Donald Trump.

No cenário nacional, os investidores esperam que o Banco Central (BC) anuncie mais uma alta de 1 ponto percentual da taxa básica de juros, chegando assim no valor de 14,25% ao ano e atingindo o seu maior patamar desde o governo Dilma Rousseff.

Já no exterior, as atenções estão voltadas para o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, que deve anunciar sua decisão de juros nesta semana. A expectativa é que as taxas permaneçam entre 4,25% e 4,50% ao ano. O país atualmente enfrenta uma inflação acima da meta de 2%, com índices de preços estabilizados em torno de 3% ao ano.

*Giulia Dadamo sob a supervisão de Denise Bonfim

Compartilhe com seus amigos!