Bortoleto abandona GP de São Paulo após acidente na primeira volta

Piloto da Sauber fica encurralado por Lance Stroll, bate e abandona corrida em Interlagos

O brasileiro Gabriel Bortoleto teve um fim de semana complicado em sua estreia no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Sauber acabou abandonando a corrida deste domingo (09) logo na primeira volta, após se envolver em um toque com Lance Stroll, da Aston Martin, e bater no muro em Interlagos.

Por conta do acidente sofrido na corrida sprint no sábado (08), Bortoleto foi obrigado a largar dos boxes, já que o carro precisou passar por reparos e ele ficou fora da classificação. No início da prova principal, o brasileiro tentou se posicionar melhor no pelotão, mas acabou encurralado por Stroll, tocou o carro rival e, em seguida, atingiu a barreira de proteção, o que provocou a entrada do safety car.

Apesar de a batida ter sido menos violenta que a do dia anterior, o impacto danificou gravemente a parte dianteira do carro, obrigando o abandono precoce do piloto.

Aos 21 anos, Bortoleto vive sua primeira temporada na Fórmula 1 e carregava grande expectativa por competir em casa. No entanto, os dois acidentes seguidos acabaram frustrando o primeiro contato do jovem com o público brasileiro em Interlagos.

Compartilhe com seus amigos!