Bolsonaro foi transferido para Brasília e pode passar por nova cirurgia

Bolsonaro será levado ao Hospital DF Star, na capital federal, onde continuará o tratamento e passará por novas avaliações.
Reprodução: BanNews TV

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido neste sábado (12), no fim da tarde, de Natal para Brasília em uma aeronave com suporte de UTI aérea. Ele está internado desde a tarde de sexta-feira no Hospital Rio Grande, após sentir fortes dores abdominais durante um evento do Partido Liberal em Tangará, a 98 km da capital potiguar.

Após o mal-estar, Bolsonaro foi levado para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde foi estabilizado. Em seguida, foi transferido de helicóptero para Natal. Segundo boletim médico, ele apresentou um quadro de suboclusão intestinal, condição relacionada às cirurgias realizadas após o atentado que sofreu em 2018. A equipe médica afirma que o ex-presidente está estável e sem necessidade de cirurgia de emergência.

A decisão pela transferência foi tomada em conjunto com a família e o médico pessoal Cláudio Birolini, que chegou a Natal na madrugada deste sábado. Bolsonaro será levado ao Hospital DF Star, na capital federal, onde continuará o tratamento e passará por novas avaliações. De acordo com Birolini, o quadro atual é o mais grave desde o atentado de 2018.

O boletim médico divulgado às 11h deste sábado informa que Bolsonaro teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, e apresenta bom estado de humor. Ele segue recebendo hidratação venosa, alimentação por nutrição parenteral, antibióticos e monitoramento respiratório. Não houve intercorrências nas últimas 24 horas.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), que esteve com Bolsonaro no hospital, afirmou que o ex-presidente está lúcido, tranquilo e será avaliado novamente após a chegada em Brasília. A reserva de um andar inteiro do hospital em Natal foi feita por razões de segurança.

Nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que provavelmente precisará passar por nova cirurgia e classificou a crise como a mais intensa desde o atentado.

Compartilhe com seus amigos!
1 comments

Comments are closed.