O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado neste domingo (13) ao centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, onde passa por um procedimento de desobstrução no intestino.
Bolsonaro passou mal na última sexta-feira (11) durante um evento do PL no Rio Grande do Norte (RN). Ele foi transferido para Brasília em um avião com UTI aérea. O senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha o estado de saúde do ex-presidente, informou que Bolsonaro estava sendo operado e disse que a cirurgia deve “demorar”.
As aderências no intestino do ex-presidente decorrem das múltiplas cirurgias feitas após levar uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Veja o boletim médico:
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de ontem para o Hospital DF Star. Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.