O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, em Brasília, após passar por procedimentos médicos na pele, neste domingo (14). Ele não falou durante o trajeto até o carro e assistiu parado a movimentação dos apoiadores ao redor do cerco policial.
É a segunda saída do ex-presidente da prisão domiciliar e a primeira desde a condenação. Ele está preso desde 4 de agosto. No dia 16 daquele mês, realizou os trâmites para passar por exames que diagnosticaram esofagite, gastrite e resíduos de infecções pulmonares.
Boletim médico
Segundo a equipe médica, os exames laboratoriais evidenciaram um quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.
O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica.