Aquário de São Paulo apresenta primeiro filhote de urso-polar, nascido na América Latina

Pais do animal foram trazidos há 10 anos pelo Zoológico de Kazan, na Rússia, como parte de uma parceria internacional pela preservação da espécie
Reprodução: BandNews TV

O Aquário de São Paulo apresentou, na manhã desta quinta-feira (27), a filhote Nur, o primeiro urso-polar nascido na América Latina. Ela recebeu um recinto adaptado para que todos possam acompanhar o dia-a-dia dela e da mãe, Aurora. Esta foi a primeira aparição do pequeno animal para o público geral.

A espécie enfrenta ameaças crescentes por conta das mudanças climáticas, o que resultou em um cuidado a mais por parte da equipe do Zoológico. Desde as primeiras horas de vida, a filhote foi acompanhada de perto por conta da camada densa de gordura, algo característico da espécie. Além disso, o aquário monitorou atentamente os sinais vitais e os instintos maternos de Aurora, para garantir a segurança do animal.

Os pais de Nur foram transferidos há 10 anos pelo Zoológico de Kazan, na Rússia, para o Aquário de São Paulo, como parte de uma parceria internacional pela preservação da espécie.