Justiça condena governador Ronaldo Caiado por abuso de poder político

A ação foi movida pela chapa de Fred Rodrigues, do PL, que também concorreu às eleições de 2024 e ficou em segundo
Reprodução: BandNews TV

O governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral e está inelegível por oito anos. O TRE também decidiu pela cassação da chapa do prefeito eleito em Goiânia, Sandro Mabel, também do União Brasil. A decisão é da juíza Maria Umbelino Zorzetti.

A ação foi movida pela chapa de Fred Rodrigues, do PL, que também concorreu às eleições de 2024 e ficou em segundo. De acordo com a decisão, o documento apresentado aponta que houve abuso de poder político e de autoridade durante dois jantares. Eles foram realizados em outubro pelo governador no Palácio das Esmeraldas, com a participação de vereadores, suplentes e outras lideranças políticas. A defesa pode recorrer em um prazo de três dias.

A defesa de Sandro Mabel afirmou, em nota, “não houve qualquer irregularidade na conduta apontada, tratando-se apenas de uma reunião política realizada na residência do governador”. Para os advogados, essa decisão foi feita com base “em premissas equivocadas e que não condizem com a jurisprudência do TSE e do TRE goiano”.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO