O carro que estava à disposição do chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, é recuperado por policiais militares no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
O roubo do veículo aconteceu no centro da capital fluminense, na manhã desta quinta-feira (14). No momento do crime, o ministro não estava no veículo, que é alugado. De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi rendido por dois homens em uma moto no momento em que deixava um assessor parlamentar em um hotel na região.
Segundo testemunhas, os assaltantes passaram pela Praça da Cruz Vermelha, seguiram pela Avenida Presidente Vargas e acessaram a Francisco Bicalho, áreas de grande movimentação no centro da cidade. Eles foram vistos ainda na Avenida Brasil e na Linha Vermelha, vias expressas que cortam o Complexo da Maré, onde o veículo foi encontrado.
Durante coletiva de imprensa sobre o G20, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Santos, classificou o episódio como isolado. Durante a ação para a recuperação do veículo, houve confronto entre policiais militares e bandidos na favela Nova Holanda.
Ninguém ficou ferido e dois suspeitos foram presos. Procurada pela reportagem, a Secretaria-Geral da Presidência ainda não se posicionou.