Papa Francisco pede fim dos conflitos armados em carta publicada pelo Vaticano

O pontífice afirmou que é preciso “desarmar as palavras para desarmar as mentes e desarmar a Terra
Reprodução

O papa Francisco pediu o fim dos conflitos armados no mundo em uma carta publicada pelo Vaticano nesta terça-feira (18).

A mensagem foi escrita na última sexta-feira, no quarto do hospital em Roma onde ele está internado há mais de um mês para tratar uma pneumonia. O pontífice afirmou que é preciso “desarmar as palavras para desarmar as mentes e desarmar a Terra.”

Francisco destacou a necessidade de reflexão, calma e compreensão da complexidade dos conflitos, ressaltando que a guerra parece ainda mais absurda nos momentos de doença.

O papa também fez um apelo aos jornalistas, “a todos aqueles que dedicam seu trabalho e inteligência a informar,” pedindo que “captem toda a importância das palavras.”

“Enquanto a guerra apenas devasta as comunidades e o meio ambiente, sem oferecer soluções para os conflitos, a diplomacia e as organizações internacionais precisam de nova força vital e credibilidade. As religiões, além disso, podem se valer da espiritualidade dos povos para reacender o desejo de fraternidade e justiça, a esperança de paz”. Escreveu o Papa.

Compartilhe com seus amigos!