Incêndio em boate na Macedônia: gerente, filho do proprietário e mais 12 são detidos

Foram vendidos 250 ingressos na noite do acidente, mas ministro afirma que cerca de 500 pessoas estavam dentro da boate
Reprodução

Neste domingo (16), um incêndio chocou a população da Macedônia, ao menos 59 pessoas morreram e outras 155 ficaram feridas quando um incêndio irrompeu durante a noite na boate Pulse. A polícia deteve 15 pessoas, incluindo o gerente da boate, e o filho do proprietário, disse o ministro do Interior Panche Toshkovski. Ele afirmou que a empresa que administrava o clube não tinha licença e que vários ex-funcionários ou funcionários atuais foram presos em conexão com o caso.

Foram vendidos 250 ingressos na noite do acidente, mas o ministro afirmou que cerca de 500 pessoas estavam dentro da boate. Segundo ele, fogos de artifício fizeram com que o teto pegasse fogo.

Um policial morreu enquanto trabalhava na boate, fiscalizando o local para verificar o uso de drogas ou a presença de menores de idade, disse Toshkovski. A diretora de um hospital em Kocani, disse a repórteres que os pacientes feridos tinham entre 16 e 24 anos. Segundo ela, muitas pessoas morreram pisoteadas, enquanto tentavam escapar desesperadamente do incêndio.

O número de mortos pode aumentar. O ministro da Saúde, Arben Taravari, afirmou que 20 pessoas estavam em estado crítico e que alguns pacientes estavam sendo transferidos para hospitais em outros países.

Compartilhe com seus amigos!