Nesta quarta-feira (1º), Fuad Noman deu início a seu novo mandato como prefeito de Belo Horizonte, após assumir o cargo de Alexandre Kalil em 2022. Aos 77 anos, Fuad é o prefeito mais idoso a comandar uma capital brasileira.
A cerimônia de posse teve início às 15h no Plenário da Câmara Municipal. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União), e os 41 vereadores participaram presencialmente. No entanto, Fuad compareceu de forma online, seguindo recomendações médicas. Em julho, o prefeito revelou que estava em tratamento contra um câncer identificado em exames de rotina, especificamente um linfoma não Hodgkin (LNH). Fuad Noman recebeu alta hospitalar no dia 23 de dezembro, após um período de internação. Durante o ano, ele precisou ser hospitalizado em três ocasiões.
Em comunicado, o hospital explicou a ausência presencial do prefeito: “Em decorrência do tratamento medicamentoso, o paciente apresenta quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos com grande público por risco de contrair infecções.”
Fuad obteve 670.574 votos (53,73% dos votos válidos) no segundo turno das eleições municipais.