“Ainda Estou Aqui” é indicado à categoria Melhor Filme Ibero-Americano nos Prêmios Goya

Produção brasileira também avançou na corrida pelo Oscar ao ser selecionado, entre 85 filmes, para a seleta shortlist
Reprodução: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), o filme “Ainda Estou Aqui” foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha aos Prêmios Goya, a maior premiação do cinema espanhol.

O longa de Walter Salles, com Fernanda Torres, Selton Mello, e participação especial de Fernanda Montenegro, concorre a Melhor Filme Ibero-Americano, categoria que pela primeira vez recebe um filme brasileiro na disputa.

Nesta semana, a produção brasileira também avançou na corrida pelo Oscar ao ser selecionado, entre 85 filmes, para a seleta shortlist, encerrando um período de mais de 15 anos em que o Brasil não chegava à fase de pré-seleção do evento.

Advertisement

“Ainda Estou Aqui” agora concorre com outros 14 títulos por uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme Internacional, que serão anunciadas no dia 17 de janeiro.

O filme de Walter Salles é a maior bilheteria brasileira pós-pandemia, o quinto maior filme lançado no Brasil em 2024, com mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos, e segue ganhando reconhecimento da crítica por todo o mundo.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO