Roberto Jefferson é condenado a nove anos de prisão pelo STF

O ex-deputado federal é acusado de atentado ao exercício dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime.

O STF condenou o ex-deputado Roberto Jefferson à nove anos de prisão em julgamento realizado nesta sexta-feira (13). Jefferson é acusado de atentado ao exercício dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime.

Durante a investigação, Roberto Jefferson chegou a ser preso preventivamente. Ele resistiu à ordem e atacou policiais a tiros.

Cinco ministros do Supremo seguiram o voto de Alexandre de Moraes, relator da ação, pela condenação do político – Flávio Dino, Luís Roberto Barroso, Gilmer Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Luix Fux.

Advertisement

Edson Fachin e Cristiano Zanin também votaram pela condenação, mas sugeriram outras penas. André Mendonça e Nunes Marques divergiram sob o argumento de que o caso não cabia à aquela instância.

A defesa considera que não é competência do STF julgar o caso e afirmam que as provas colhidas no processo são ilícitas. Os advogados do parlamentar, preso desde 2022, ainda podem recorrer.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO