O presidente Lula deve ficar na UTI do Hospital Sírio Libanês até, pelo menos, sexta-feira (13). A previsão de alta é na semana que vem. Segundo a equipe médica, o presidente deve retornar à Brasília, retomando a agenda normalmente.
No momento, Lula se recupera do procedimento preventivo feito na manhã desta quinta-feira (12), para evitar futuros sangramentos na cabeça. A primeira cirurgia foi motivada pela formação de um hematoma após a queda do presidente no Palácio da Alvorada, em outubro deste ano.
Em uma coletiva de imprensa realizada com a equipe médica responsável pelo presidente, o Dr Roberto Kalil ressaltou que Lula não teve nenhuma lesão neurológica e que não terá nenhuma sequela. Dr Kalil também afirmou que não há perspectivas de novos sangramentos.
A primeira-dama Janja Lula da Silva publicou nesta tarde uma foto nas redes sociais e escreveu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por “mais um dia tranquilo de recuperação” e que, em breve, “vai voltar renovado para seguir trabalhando”. Janja ainda escreveu que Lula está se alimentando bem e recebeu a visita de familiares. “Sempre cercado de cuidado, afeto e sorrisos”.