CNJ mantém afastado juiz citado em relatório sobre tentativa de golpe

Sandro Nunes Vieira ainda pode ser indiciado por auxiliar o PL a contestar o processo eleitoral
Reprodução/Arquivo/BandNews TV

CNJ mantém afastado juiz citado em relatório sobre tentativa de golpe. De acordo com a Polícia Federal (PF), Sandro Vieira teria participado no relatório encomendado pelo PL ao Instituto Voto Legal, para alegar supostas fraudes nas urnas eletrônicas.

Por unanimidade, o CNJ confirmou a decisão do corregedor-nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, que, em 28 de novembro, afastou Nunes Vieira após receber um ofício do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informando que o nome do magistrado havia sido citado nas investigações. No entanto, ele não foi investigado diretamente no inquérito sobre a tentativa de golpe.

Em nota divulgada após o surgimento de seu nome nas investigações, Sandro Vieira declarou que nunca teve contato com o presidente do PL, Valdemar da Costa de Neto, e que não emite “opiniões públicas ou juízos de valor sobre processos de conotação política”.

Advertisement

 

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO