CCJ da Câmara aprova PL que proíbe uso de celulares nas escolas, mas cria racha entre conservadores

Proposta é aprovada com 45 votos favoráveis e PL segue para o Senado
Fonte: Band.com.br

Nesta quarta-feira (11) a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que proíbe o uso de celulares em salas de aula, e em momentos de intervalos e recreios. A proposta recebeu 45 votos favoráveis e 14 contrários. O texto segue diretamente para análise do Senado, a menos que haja um recurso para votação no plenário principal da Câmara.

A medida será válida tanto para escolas particulares quanto públicas de educação básica. A tramitação deve terminar ainda este ano para que seja aprovada em 2025, segundo expectativa do  Ministério da Educação (MEC).

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) se manifestou contra o projeto e declarou que a medida cessa a liberdade dos estudantes, já outros parlamentares conservadores, como o capitão Alberto Neto (PL-AM), apoiam a medida.

Advertisement

A divergência entre os deputados resultou em discussões e gritos na comissão, os deputados Marcos Pollon (PL-MS) e Diego Garcia (Republicanos- PR) tiveram seus microfones cortados após trocas de ofensas pela presidente da CCJ, Caroline de Toni (PL-SC). O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se posicionou a favor do PL e afirmou atuar em articulações de bastidores.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO