Polícia prende 2º suspeito de envolvimento em execução de Vinicius Gritzbach

Suspeito é apontado pelas autoridades como um dos responsáveis por ajudar na fuga de membros de uma quadrilha criminosa
Reprodução/BandNews TV

A polícia prendeu o segundo suspeito de envolvimento na morte do delator do PCC, Vinicius Gritzbach. Matheus Augusto de Castro Mota, de 25 anos, chegou à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em São Paulo, após ser preso em um apartamento na Praia Grande, no litoral de São Paulo, pela Polícia Civil. O suspeito é apontado pelas autoridades como um dos responsáveis por ajudar na fuga de membros de uma quadrilha criminosa.

De acordo com as investigações, Matheus Mota teria emprestado os carros utilizados por Kauê Flora, que monitorava Vinicius Gristzbach, e pelos atiradores que executaram o crime. A morte de Gristzbach, ocorrida no dia 8 de novembro, foi um episódio de grande repercussão.

O ex-polícia civil e integrante do PCC foi assassinado com vários tiros enquanto deixava o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, após retornar de uma viagem ao nordeste. A execução é atribuída à facção criminosa, com a qual Gristzbach tinha envolvimento, além de ser alvo de uma vingança devido à sua colaboração com a polícia em delações sobre integrantes do PCC.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO