Reforma Tributária: senador Eduardo Braga apresenta relatório

Relator detalhou as mudanças feitas no texto e quais setores apresentavam uma maior necessidade de revisão

O relator da Reforma Tributária, senador Eduardo Braga, apresenta o relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira (9). Durante transmissão na TV Senado, antes do início da leitura, foi pontuado a complexidade e o detalhamento presentes no texto.

De acordo com o senador, a construção buscou estabelecer equilíbrio, segurança jurídica e simplificação. Nos trechos onde existia fórmulas de difícil interpretação foi feito alterações, como no caso de bares, restaurantes, hotelaria e parques de diversões. As partes reescritas passaram pela orientação do Ministério da Fazenda e os consultores que fazem parte do grupo de trabalho, com o objetivo de chegar aos números apresentados.

Outro setor que teve revisão, foi o imobiliário. Segundo Braga, as questões que apresentavam problemas foram “enxugadas” para uma melhoria técnica em todo o conjunto de planos que compõem a reforma.

Advertisement

É esperado que o texto seja votado na comissão e em plenário na quarta-feira (11), para garantir a aprovação antes do recesso, que começa dia 23 de dezembro.

Na Câmara, o corte de gastos será a prioridade. O presidente da Casa, Arthur Lira. Convocou sessão deliberativa também às segundas e sextas desta semana e da próxima.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO