Polícia dos Estados Unidos prende suspeito de matar CEO de empresa de saúde

Luigi Mangione, de 26 anos, é o homem que matou a tiros Brian Thompson, CEO da maior seguradora de saúde dos Estados Unidos
Reprodução: BandNews TV

Depois de cinco dias de buscas, a polícia dos Estados Unidos prendeu o suspeito de assassinar um dos principais executivos do setor de seguros do país.

A polícia de Nova York acredita que Luigi Mangione, de 26 anos, é o homem que matou a tiros Brian Thompson, CEO da maior seguradora de saúde dos Estados Unidos – a UnitedHealthcare – na semana passada, em Manhattan.

Mangione foi preso a quase 500 km do local do crime, numa lanchonete em Altoona, no estado da Pensilvânia. A polícia chegou lá depois que uma funcionária reconheceu o homem com base nas imagens divulgadas nos últimos dias.

Advertisement

Os guardas apreenderam uma arma e um silenciador similares aos usados no crime contra Thompson, de 50 anos. Foram encontrados ainda documentos falsos e uma carta escrita por Mangione.

Segundo a polícia, o manifesto de três páginas critica as empresas de saúde por colocarem os lucros acima do cuidado com os clientes. Angione classifica as corporações do setor como “parasitas” e afirma que não queria causar nenhum dano, mas que “algo precisava ser feito”.

A polícia investiga o que motivou o suspeito a escrever o manifesto. Ele não tem ficha criminal, nem trabalha no setor de saúde. Mangione é formado em engenharia, e passou o dia sendo interrogado pelas autoridades da Pensilvânia.

A caçada mobilizou centenas de policiais aqui em Nova York. Buscas foram realizadas no hostel onde ele se hospedou na véspera do crime, e até nos lagos do Central Park, onde testemunhas disseram ter visto um homem suspeito após o tiroteio.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO