Países europeus suspendem concessão de asilo a cidadãos sírios

A decisão veio após a queda do governo de Bashar al-Assad

Áustria, Alemanha, Dinamarca, Grécia, Noruega, Reino Unido, Itália e Suécia suspenderam a análise de solicitações de asilo para cidadãos sírios.

A decisão veio após a queda do governo de Bashar al-Assad. Agora, o grupo HTS é quem está no poder, depois de tomar a capital Damasco e outras cidades importantes no país. A expectativa é de que a França também considere medidas no mesmo sentido.

Durante o final de semana, tropas insurgentes lideradas pelo grupo rebelde HTS tomaram a capital, Damasco, em uma ofensiva relâmpago e Assad fugiu do país.

Advertisement

O paradeiro do líder ficou desconhecido por horas até a imprensa russa anunciar que ele recebeu asilo “por razões humanitárias” e está com a família em Moscou.

No domingo, diversos líderes internacionais reagiram à derrubada de Assad. O presidente americano, Joe Biden, disse que o levante foi um ato fundamental de Justiça, mas um “momento de risco e incerteza”.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO