Mauro Cid fala sobre “omissões e contradições” em novo depoimento à PF

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro deixou o prédio da Polícia Federal por volta das 16h40
Agência Senado

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, prestou hoje um novo depoimento à Polícia Federal. O tenente-coronel é uma das figuras centrais na investigação sobre a tentativa de golpe de estado.

O depoimento de Cid durou menos de duas horas. Ele foi ouvido sobre as “omissões e contradições” apontadas pela PF depois da descoberta de um plano para matar o presidente Lula, Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Foi um desdobramento, de acordo com delegados, das explicações que Cid prestou ao ministro Alexandre de Moraes no dia 21 de novembro. Na ocasião, Moraes decidiu manter a delação de Mauro Cid. Essa foi a 11ª vez que o ex-ajudante de ordens foi ouvido.

Advertisement

‘Kids pretos’ são transferidos para Brasília

Hoje, foram transferidos para Brasília o general Mário Fernandes e o tenente coronel Rodrigo Azevedo, presos na operação contragolpe. Eles estão no batalhão de polícia do Exército e fazem parte dos chamados “kids pretos” – a tropa de elite da corporação.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO