Oposição da Venezuela pede que o Brasil reconheça Edmundo Gonzalez como vencedor das eleições

Relação entre os dois países se estremeceu após o presidente Lula pedir a publicação das atas das urnas
Reprodução: BandNews TV

A líder da oposição da Venezuela pediu que o Brasil reconheça Edmundo Gonzalez como vencedor das eleições. Maria Corina Machado participou por vídeo conferência ontem da Comissão de Política Exterior e Defesa da Câmara brasileira.

Na sessão, ela defendeu que o governo do Brasil apoie Gonzalez para uma transição “ordenada e pacífica”. Historicamente, o presidente Lula é aliado do governo da Venezuela desde Hugo Chávez, inclusive de Nicolás Maduro.

A relação entre os países, no entanto, ficou estremecida durante a eleição de julho. Lula pediu a publicação das atas das urnas, o que não foi feito pela ditadura venezuelana. A crise no relacionamento também foi marcada por ataques de integrantes do governo da Venezuela ao presidente brasileiro. A posse do próximo presidente venezuelano está marcada para o dia 10 de janeiro, com Nicolás Maduro prestes a começar o terceiro mandato.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO