A Corregedoria da Polícia Militar está investigando um incidente ocorrido em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Treze agentes foram afastados, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Em um vídeo, é possível ver um dos policiais levantando uma moto que está caída no chão, enquanto um homem de camiseta azul é conduzido em direção a uma ponte, sendo então arremessado do local. O vídeo termina nesse momento.
Um segundo vídeo mostra um corpo de um homem sem vida boiando em um córrego, embora não seja possível confirmar que se trata da mesma pessoa.
A SSP emitiu uma nota no final da noite de segunda-feira (2) informando que a Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. O Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, se manifestou publicamente, condenando o ato e prometendo “punições severas”.
Pelo Twitter, o governador Tarcísio de Freitas afirmou que a PM é uma “instituição que presa, acima de tudo, pelo seu profissionalismo na hora de proteger as pessoas”.
“Aquele que atira pelas costas, aquele que chega ao absurdo de jogar uma pessoa da ponte, evidentemente não está à altura de usar essa farda”, completou o governador, prometendo uma investigação rigorosa.