Ministro Dias Toffoli arquiva caso da família que hostilizou Alexandre de Moraes

Decisão encerra o caso, ocorrido em Roma, na Itália, em julho de 2023
Carlos Moura/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou o caso da família que hostilizou o ministro do Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, em julho de 2023.

Na prática, essa decisão arquiva o caso porque a família apresentou um pedido de desculpas. Diante da manifestação encaminhada na semana passada ao STF, Toffoli entendeu que não há mais punição a ser aplicada no caso.

A denúncia contra os envolvidos foi apresentada pela PGR e ainda não havia sido analisada pelo Supremo. O episódio aconteceu quando Moraes estava em Roma para uma palestra, acompanhado de seu filho.

Advertisement

Na ocasião, Andréa Mantovani dirigiu insultos ao ministro. Em seguida, Roberto Mantovani Filho acertou um golpe no rosto do filho de Moraes, que derrubou os óculos do rapaz.

Em julho, a PGR denunciou a família por crimes de calúnia e injúria, já que as ofensas foram públicas e deliberadas, com objetivo de constranger o ministro em razão de suas funções judiciais.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO