Rebeldes derrubam estátua do irmão do presidente Sírio

Vídeo promete enfurecer ainda mais o governo sírio, que enfrenta o maior desafio dos últimos anos na guerra civil que destrói o país desde 2011
Reprodução: BandNews TV

Rebeldes que combatem o governo da Síria derrubaram uma estátua do irmão do ditador do país. Os combatentes filmaram e compartilharam a cena. No monumento, uma representação do irmão de Bashar al-Assad aparecia montada em uma cavalo.

A figura de Bassel al-Assad foi derrubada com a ajuda de uma corda. Os paramilitares comemoram dando tiros para o alto. Bassel morreu em 1994 em um acidente de carro e era visto como o sucessor natural do pai, que ocupou a Presidência por 29 anos.

O vídeo promete enfurecer ainda mais o governo sírio, que enfrenta o maior desafio dos últimos anos na guerra civil que destrói o país desde 2011. A estátua foi derrubada justamente na segunda principal cidade da Síria: Aleppo. Os rebeldes já controlam a maior parte da região. Desde o início da guerra, mais de 500 mil pessoas já morreram.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO