A polícia civil faz hoje (27) uma operação contra uma organização criminosa que vendia drogas ilegais para o emagrecimento, no Rio de Janeiro. Serão cumpridos 12 mandados de busca e apreensão para recolher substâncias que prometiam emagrecimento rápido.
De acordo com a investigação, uma mulher identificada como Marcelly Neves de Lima, junto a um grupo de cinco pessoas, formou uma rede de vendas ilegais por meio das redes sociais. O produto, denominado como “Seca Máximo”, era vendido como substância natural e que promovia um emagrecimento milagroso.
Os vendedores prometiam a perda de até 10 quilos em menos de duas semanas. O caso veio à tona após a denúncia de uma vítima que teve fortes reações após consumir o remédio. Durante a investigação, os agentes descobriram que o produto era, na verdade, um medicamento chamado
Sibutramina – um inibidor de apetite junto com um laxante.
Marcelly Neves de Lima foi presa em flagrante, juntamente com os demais integrantes da quadrilha.
O grupo responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, venda de produto farmacêutico corrompido, associação criminosa, exposição a perigo da vida e crimes contra o consumidor.