Vasco demite técnico Rafael Paiva

Reprodução: Getty Images/Material licenciado

O Vasco da Gama anunciou a demissão de Rafael Paiva do comando técnico do time profissional do clube. O presidente do cruzmaltino, Pedrinho, comunicou a saída do treinador minutos depois da derrota para o Corinthians, no último domingo (24), por 3 x 1, na Neo Química Arena.

“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato” – disse Pedrinho.

O clube publicou uma nota algumas horas depois agradecendo o trabalho de Rafael Paiva e desejando sorte na sequência de sua carreira. Uma coletiva com mais detalhes será concedida nesta segunda-feira (25).

Advertisement

Rafael Paiva já vinha sendo alvo de críticas da torcida, principalmente por conta da má fase que o Vasco enfrenta na reta final do Campeonato Brasileiro Série A. O time soma quatro derrotas consecutivas para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians, e ainda não pontuou neste mês de novembro. Foram 10 gols sofridos e apenas um marcado neste período.

Além disso, a tensão entre Paiva e a torcida cruzmaltina se intensificou após o técnico dizer que não vê “torcida vaiar mais jogador do que a do Vasco”. Ele se desculpou uma postagem nas redes sociais na última sexta-feira (22).

O treinador assumiu o comando técnico do Vasco da Gama em junho deste ano, após a demissão do português Álvaro Pacheco. Sob o comando de Rafael Paiva, a equipe carioca chegou até a semifinal da Copa do Brasil, onde foi eliminado para o Atlético-MG.

Alexandre Mansano (sob supervisão de Caio Pussi)

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO