Tratado global sobre poluição por plástico é negociado

Uma maratona de 7 dias de reuniões deve selar o primeiro tratado da ONU sobre crise global do lixo plástico. A conferência é realizada na cidade sul-coreana de Busan, com a presença de delegações de 175 países.

Apelidado de “Acordo de Paris do plástico”, este deve ser o maior pacto ambiental do planeta desde o acordo climático de 2015. As negociações começaram dois anos atrás.

O acordo pretende criar regras globais para reduzir a poluição plástica no mundo. Dois dos pontos principais são: as regulamentações sobre a produção de plásticos, que vem aumentando, e o descarte desse tipo de material.

Advertisement

Na véspera do encontro, ativistas se reuniram numa praia em Busan para protestar. Segundo a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, OCDE, entre os anos de 2000 e 2019, a geração global de resíduos plásticos mais do que duplicou, chegando a 353 milhões de toneladas.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO