Polícia Civil realiza operação contra fraudes em planos de saúde no Rio de Janeiro

Reprodução: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira (25), uma operação contra uma organização criminosa envolvida em fraudes de planos de saúde. O esquema já causou um prejuízo de R$ 50 milhões para planos como Bradesco Saúde, Amil, Sulamerica, Golden Cross dentre outros.

A ação ocorre em endereços localizados na Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste; no Leblon e em Ipanema; na Zona Sul; e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação tem como objetivo cumprir 15 mandados de busca e apreensão contra 11 alvos investigados. O grupo é formado por médicos, advogados e empresas que atuam na área da saúde.

Segundo investigações, os criminosos apresentavam ações judiciais na Justiça com pedidos de liminares para acelerar a aprovação de cirurgias superfaturadas a serem pagas pelos planos de saúde. Os suspeitos tentavam conseguir vantagens indevidas, que inclui empresas fornecedoras de orteses, próteses e materiais especiais (OPME) com alto custo no mercado.

Advertisement

A fraude também consistia em pedidos de reembolso sem desembolso, superfaturamento de OPME, falsas cirurgias e emissão de documentos falsos com utilização de nomes de médicos falecidos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO