Uruguai vai às urnas para 2º turno; Candidatos de centro disputam presidência

Reprodução/REUTERS/BandNews TV

Os uruguaios vão às urnas neste domingo (24) para o segundo turno das eleições presidenciais entre dois candidatos centristas. De um lado estará Yamandú Orsi, da coalizão de centro-esquerda da Frente Ampla, que conquistou 43,9% dos votos no primeiro turno. Ele é afilhado político do ex-presidente Pepe Mujica, que governou o país entre 2010 e 2015.

Do outro, estará Álvaro Delgado, representante do grupo de centro-direita do atual presidente, Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, que teve 26,7% dos votos. No Uruguai, não há reeleição. As campanhas foram calmas e a disputa é considerada morna, porque nenhum dos presidenciáveis propôs mudanças radicais no novo governo.

Mesmo assim, o entendimento de analistas é de que o país, hoje, está polarizado. Pesquisas indicaram que o cenário é de empate técnico, e o resultado pode apresentar 25 mil votos de diferença entre os dois candidatos.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO