PUC cria comissão para analisar expulsão de alunos por ofensas em jogos jurídicos

Reprodução/Redes Sociais

A PUC criou uma comissão para investigar se estudantes que ofenderam alunos da USP durante os Jogos Jurídicos serão expulsos. O caso ocorreu no último sábado (16), em Americana (SP), durante uma partida de handebol masculino, quando torcedores da PUC chamaram alunos negros da USP de “pobres” e “cotistas”, fazendo gestos alusivos a dinheiro. As vítimas registraram boletim de ocorrência, e a Polícia Civil investiga o caso.

A comitiva interna terá 40 dias para concluir os trabalhos e enviar as conclusões à reitoria da PUC. Até o momento, quatro estudantes foram demitidos de estágios em escritórios de advocacia devido às ofensas. A faculdade de direito já havia divulgado uma nota de repúdio nas redes sociais, condenando os atos. “Essas manifestações são totalmente inadmissíveis e contrariam os valores democráticos e humanistas, historicamente defendidos por nossas instituições.”

A universidade também afirmou que iria “apurar o caso de forma rigorosa, assegurando a ampla defesa e o devido processo legal, e responsabilizar os envolvidos de maneira justa e exemplar.”

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO