Polícia Federal solicita ao STF anulação de delação premiada de Mauro Cid

Fonte: Band.com.br

A Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de anulação da delação premiada de Mauro Cid, nesta terça-feira (19).

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR)  se posicione sobre o assunto para então decidir se cancela os benefícios a Mauro Cid. Após posicionamento da PGR, Moraes deve analisar se vai decretar a prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Os pedidos de Mauro Cid acontecem após uma operação da PF deflagrada contra uma organização criminosa. Segundo investigações, o grupo planou um Golpe de Estado em 2022. O intuito era impedir que o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fosse reeleito, além de restringir a atuação do judiciário.

Advertisement

Em depoimento, Cid negou ter conhecimento sobre o plano. Segundo investigadores, o tenente-coronel esconde informações sobre o caso.

De acordo com a investigação da PF, Mário Fernandes, general da reserva preso nesta manhã, teria trocado mensagens com Mauro Cid. A operação resultou na prisão de quatro policiais militares e um policial federal.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO