Mauro Cid presta novo depoimento à PF sobre tentativa de golpe nesta terça-feira (19)

Reprodução/ Lula Marques/ Agência Brasil

O tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, será ouvido novamente pela Polícia Federal nesta terça-feira (19). O depoimento foi agendado após a PF recuperar dados apagados em computadores de Cid.

Essa nova etapa da investigação está relacionada à apuração da tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro de 2023, promovida por apoiadores radicais do governo anterior. Cid, que foi um dos principais auxiliares de Bolsonaro, firmou um acordo de delação premiada com as autoridades, comprometendo-se a revelar informações sobre os fatos investigados em troca de uma possível redução de pena.

A Polícia Federal está finalizando os últimos detalhes da investigação e espera concluir o relatório final até o final deste mês. A recuperação dos dados nos computadores de Cid foi realizada com o auxílio de um equipamento israelense utilizado pela PF.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO