Cúpula do G20: Argentina é o único país a não aderir ao pacto global contra a fome

A Argentina foi o único país do G20 a não aderir ao pacto lançado pelo Brasil para erradicar a fome no mundo. O documento, denominado Aliança Global de Combate à Fome, foi assinado por mais de 80 nações, com o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e também combater a pobreza em outras regiões do planeta.

Considerada uma das principais realizações da presidência do Brasil no G20, a aliança visa coordenar esforços globais para acabar com a fome e reduzir desigualdades econômicas. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva vê a medida como um passo crucial para uma ação internacional mais robusta contra a miséria e a desigualdade.

O fato de a Argentina não ter assinado o pacto é interpretado como um reflexo do distanciamento entre Buenos Aires e Brasília, especialmente após a ascensão de Javier Milei à presidência da Casa Rosada. Milei, com uma agenda ultraliberal, adota uma postura política que se opõe diretamente à intervenção do Estado em políticas sociais e à redução das desigualdades por meio de ações governamentais massivas.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO