Enel é assunto de reunião entre Lula e primeira-ministra da Itália

Ricardo Stuckert / PR

A Enel foi um dos temas da reunião bilateral entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Miloni, que está no Brasil para o G20.

A empresa tem participação do governo italiano, e o presidente pontuou a necessidade de uma melhoria nos serviços prestados no Brasil.

No último ano, ao menos três apagões de grandes proporções atingiram a capital paulista e a região metropolitana. No último, cerca de 2,3 milhões de consumidores de São Paulo sem luz.

Advertisement

O apagão fez com que a Advocacia-Geral da União apresentasse uma ação civil pública contra a empresa, cobrando uma indenização que pode ultrapassar a casa dos bilhões de reais.

Segundo a política italiana, empresas do país planejam investir 40 bilhões de euros no país, em acordos de parceria e cooperação econômica nas pautas de desenvolvimento, transição energética e segurança alimentar.

Participaram da reunião os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, da Fazenda, Fernando Haddad, da Casa Civil, Rui Costa, da Agricultura, Carlos Fávaro, e de Minas e Energia, Alexandre, e o assessor especial do presidente, Celso Amorim.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO