Trump e Milei se encontram pela primeira vez desde as eleições dos EUA

O presidente da Argentina, Javier Milei, foi o primeiro chefe de Estado a se reunir com Donald Trump desde a vitória nas eleições americanas. Milei também esteve com o bilionário Elon Musk, em uma conferência conservadora em Mar-a-Lago, resort de luxo na Flórida.

Em discurso de cerca de 12 minutos, feito em espanhol, o líder argentino saudou Donald Trump e afirmou que Musk “salvou a humanidade” com seu trabalho no X. Depois, em pronunciamento, Trump agradeceu a presença de Milei e elogiou o trabalho do aliado à frente do país sul-americano.

O presidente argentino deve aproveitar a viagem aos Estados Unidos para tentar acelerar as negociações para um novo empréstimo junto ao Fundo Monetário Internacional. A Argentina é a maior devedora do fundo, com uma dívida de 44 bilhões de dólares, e busca novos recursos para aliviar os controles rígidos cambiais e de capital, que dificultam a saída do país da recessão.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO