TJSP arquiva inquérito sobre morte de torcedor do São Paulo pela PM

O Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou, a pedido do Ministério Público, o inquérito sobre a morte do torcedor do São Paulo atingido por um tiro de “bean bag” em setembro de 2023. O caso ocorreu após a final da Copa do Brasil entre São Paulo x Flamengo, durante uma confusão entre torcedores.

Rafael Garcia foi atingido por policiais militares que faziam o controle de multidão utilizando essas munições, que são pequenas bolinhas de chumbo envoltas num saco de tecido. Segundo o MP, o policial Wesley Dias, responsável pelo tiro, agiu em “legítima defesa”.

A “bean bag” deve ser disparada a pelo menos seis metros de distância – o que, segundo a investigação, não ocorreu. O laudo do IML confirma que Rafael Garcia morreu por traumatismo cranioencefálico motivado por um tiro a queima roupa. A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa confirmou que a munição é utilizada por PMs, mas não afirmou que o disparo teria vindo de um PM.

Advertisement

 

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO