Governo francês anuncia aumento no plano de segurança para a partida entre França e Israel

Reprodução/REUTERS

O governo francês anunciou, nesta semana, um aumento no plano de segurança para a partida que ocorre nesta quinta-feira (14) entre França e Israel pela Liga das Nações. As medidas serão adotas após uma confusão generalizada em Amsterdã entre torcedores do Maccabi Tel Aviv, de Israel, e do Ajax, da Holanda.

Pelo menos 4 mil policiais devem ser mobilizados para os arredores Stade de France, local onde ocorrerá o jogo. Além disso, foi determinado que bares e restaurantes próximos do estádio fechem as portas algumas horas antes do jogo. A segurança também será reforçada em estações do transporte público de Paris.

Na quarta-feira (13), manifestações pro-Palestina foram registradas na capital francesa. As pessoas presentes pediram o boicote da partida. O presidente francês, Emmanuel Macron, estará presente no jogo. Autoridades israelenses também devem comparecer.

Advertisement

Em comunicado oficial, Macron comentou que quer “enviar uma mensagem de fraternidade e solidariedade após os atos antissemitas intoleráveis que se seguiram ao jogo em Amsterdã. O evento é tratado como de “Alto risco” pelas autoridades francesas.

Alexandre Mansano (sob supervisão de Beatriz Ferrete)

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO