Presidente da Itália fala para Elon Musk não se intrometer em assuntos internos do país

O presidente da Itália, Sergio Matarella, disse para Elon Musk não se intrometer nos assuntos internos do país. Matarella afirmou: “A Itália é um país democrático e sabe como se cuidar. Musk não deve assumir o papel de dar instruções ao nosso país”.

A resposta foi dada um dia depois de o bilionário ir às redes sociais para criticar a Justiça da Nação Europeia. Ele pediu a demissão dos magistrados que bloquearam um projeto do governo para deportar imigrantes ilegais.

NO sistema de governo da Itália, o presidente não faz parte do Executivo. Quem lidera o país é a primeira-ministra Georgia Meloni. É ela quem comanda a política anti-imigração. Meloni passou a ser criticada no país por não rebater a intromissão de Elon Musk.

Advertisement

O vice primeiro-ministro, Matteo Salvini, se pronunciou, e ficou ao lado do empresário americano. Salvini disse que Musk “está certo” em pedir a saída dos juízes.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO